Noite de festa: colação de grau dos cursos de Pedagogia e Música

Noite de festa: Colação de Grau dos cursos de Pedagogia e Música

Nesta última sexta-feira, 22 de março, a Faculdade Iesap realizou a cerimônia de Colação de Grau dos nossos alunos dos cursos de Música e Pedagogia. O evento reuniu familiares, amigos, professores e comunidade acadêmica.

Os formandos 2023.2, vestidos com suas becas e capelos, estavam em festa para receber seus diplomas de graduação. Em seu discurso, a coordenadora do curso de Pedagogia Elissandra representando a diretora da faculdade, Socorro Paiva, destacou a importância desses cursos para a sociedade, ressaltando que eles formam profissionais capacitados para atuar em áreas essenciais da nossa sociedade, como a educação e a cultura.

Os alunos do curso de  Música, receberam elogios pelo seu talento e dedicação à arte, e pela capacidade de se expressar através da música. Os estudantes de Pedagogia foram parabenizados pela sua formação em educação, que lhes permite contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.

A cerimônia também contou com a presença de oradores convidados, que destacaram a importância dos cursos de Música e Pedagogia para a formação de profissionais comprometidos com a transformação social. 

A cerimônia de formatura foi um momento emocionante e memorável para os alunos, seus familiares e amigos, bem como para a comunidade acadêmica. A Faculdade Iesap parabeniza seus formandos e deseja-lhes muito sucesso em suas carreiras profissionais, que com certeza serão marcadas pela dedicação, talento e compromisso com a sociedade.

Revista Científica Sigma, do IESAP, recebe certificação internacional emitida pela LatinREV

Nos últimos dias do mês de julho, a Revista Científica Sigma, mantida pelo Instituto de Ensino Superior do Amapá (IESAP), foi agraciada com recebimento de certificado internacional creditado pela Red latinoamericana de revistas académicas en ciencias sociales y humanidades (LatinREV), rede corporativa de revistas sediada na cidade de Buenos Aires, Argentina. A LatinREV, criada pela Área de Estado e Políticas Públicas da Biblioteca de Ciencias Sociales “Enzo Faletto”, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), constitui-se em organismo internacional e autônomo, de natureza intergovernamental, fundado em 1957, pelos Estados Latino-Americanos.
Conforme avalia o Prof. Dr. Thiago Azevedo Sá de Oliveira, editor-chefe da Revista Científica Sigma, tal conquista assinala o processo de retomada do periódico. “Após relativo período de ociosidade, a Sigma retornou as suas atividades em consonância com as melhores práticas internacionais de produção e disseminação do conhecimento científico, de modo a contribuir significativamente para o desenvolvimento de pesquisas das mais variadas matizes conceituais, possuindo agora credibilidade acadêmica junto à importantes redes de integração, a exemplo da LatinREV”.
Por ocasião da Jornada Pedagógica do IESAP, no dia 04 de agosto de 2023, o editor da Sigma e Coordenador técnico do Núcleo de Produções e Publicações Técnico-Científicas da referida Instituição dividiu essa conquista com os docentes, as Coordenações de Curso, a Direção Geral, representada pela Profa. Esp. Socorro Paiva Rodrigues e a Bibliotecária da IES, Socorro Andrade, sendo-lhes entregue certificação internacional em formato de quadro. A bibliotecária recebeu a devida honraria representando a equipe de apoio da Revista, a qual é integrante ao lado do técnico Renato Rodrigues da Silva, da RS Marketing e TI.
O momento desta celebração foi resumido pela Diretora Geral como “de extrema felicidade, em face da alegria de se valorizar a atividade da pesquisa tendo a Sigma a função de, outra vez, irradiar o saber como outrora fora imaginado desde a sua origem”.

Noite de festa: formatura dos cursos de Letras, Pedagogia e Música

Nesta quinta-feira, 16 de março, a Faculdade Iesap realizou a cerimônia de formatura de seus alunos dos cursos de Letras, Música e Pedagogia. O evento reuniu familiares, amigos, professores e comunidade acadêmica.

Os formandos 2022.2, vestidos com suas becas e capelos, estavam em festa para receber seus diplomas de graduação. Em seu discurso, a diretora da faculdade, Socorro Paiva, destacou a importância desses cursos para a sociedade, ressaltando que eles formam profissionais capacitados para atuar em áreas essenciais, como a educação e a cultura.

Os alunos do curso de Letras foram homenageados pela sua habilidade em lidar com as palavras, seja na leitura, na escrita ou na tradução de textos. Já os formandos em Música, receberam elogios pelo seu talento e dedicação à arte, e pela capacidade de se expressar através da música. Os estudantes de Pedagogia foram parabenizados pela sua formação em educação, que lhes permite contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.

A cerimônia também contou com a presença de oradores convidados, que destacaram a importância dos cursos de Letras, Música e Pedagogia para a formação de profissionais comprometidos com a transformação social. A formatura teve como um dos seus postos-chave a agora pedagoga Rita María Salcedo, imigrante peruana de 85 anos, que sonhava em ser professora formada.

A cerimônia de formatura foi um momento emocionante e memorável para os alunos, seus familiares e amigos, bem como para a comunidade acadêmica. A Faculdade Iesap parabeniza seus formandos e deseja-lhes muito sucesso em suas carreiras profissionais, que com certeza serão marcadas pela dedicação, talento e compromisso com a sociedade.

Dia Mundial do Rock: saiba a origem da data celebrada nesta quarta (13)

Sister Rosetta Tharpe, "A Mãe do Rock"

Sister Rosetta Tharpe era cantora gospel americana, mas as influências do jazz e do blues fizeram com que criasse um estilo próprio e único! Em 1938 ela começava o Rock’n’Roll graças a uma mistura única de letras gospel e violão elétrico com o ritmo ainda incipiente na época.
Com seu jeito autêntico, Sister alcançou grande popularidade e acabou inspirando nomes como Elvis, B.B King, Bob Dylan, Chuck Berry, Etta Jones, Johnny Cash, Little Richards e outros monstros do rock. Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, inclusive gravou uma música em sua homenagem: “Sister Rosetta Goes Before Us” (Sister Rosetta vem antes de nós).
Sua música “Strange Things Happening Every Day”, gravada em 1944, foi a primeira canção gospel a figurar no top 10 da Billboard. Apesar disso, ela nunca teve seu nome gravado no hall da fama e passou a ser conhecida do grande público recentemente através de uma campanha publicitária.
Neste dia das mães, lembramos de uma mulher autêntica, que inspirou gerações. Viva o Rock!
Fonte: Redação 89 fm

Imagens da Internet

Imagens da Internet

O Rock 'n' Roll...

“A história do rock começou com uma mescla de elementos do pop e do rockabilly, com pitadas de country e rhythm & blues. Os norte-americanos Jerry Lee Lewis, Johnny Cash, Bill Haley e Chuck Berry, conhecido como o “pai do rock”, foram alguns dos precursores.

Porém, o estilo musical tornou-se mais popular por meio das apresentações de Elvis Presley, considerado por muitos o “rei do rock”. O cantor prezava não só pela imagem como pelos passos de dança, vistos como inovadores à época.

Na década de 1950, o cinema ajudou a propagar o rock, inclusive com Elvis, e em filmes como O selvagem e Juventude transviada, que mostravam personagens rebeldes usando jeans, jaquetas de couro, botas e outros adereços que se tornaram elementos característicos desse estilo.

Foi na década de 1950 que nasceu a guitarra elétrica, instrumento que se tornou um dos símbolos do rock. Os guitarristas costumavam tocar riffs (progressão de acordes) nos shows, momento durante o qual são aclamados pelo público até hoje.”

Veja mais em: https://brasilescola.uol.com.br/artes/rock.htm

Processo Seletivo 2022.2 Licenciatura em Música

O caminho para o seu sucesso começa agora! Escolha o curso que mais combina com você e brilhe na sua carreira!

Licenciatura em Música

13 de julho dia do Rock...

Somos o único país do mundo a comemorar o Dia Mundial do Rock, nesta quarta-feira, 13 de julho. A data marca a apresentação do Live Aid, em 1985, um mega evento mundial, realizado no Wembley Stadium, em Londres; e no John F. Kennedy Stadium, na Filadélfia (EUA), que teve o objetivo de chamar a atenção para o problema da fome na Etiópia.

Naquele 13 de julho, subiram ao palco grandes artistas, como B. B. KingMadonnaPaul McCartneyU2 e a banda Queen, em sua famigerada apresentação retratada na cinebiografia do grupo “Bohemian Rapsody”. Para imortalizar esse acontecimento que contou com dois bilhões de espectadores simultaneamente em mais de 100 países, Phil Collins, em uma de suas aparições, brincou que o dia 13 de julho deveria ser considerado do Dia Mundial do Rock. O fato é que desde os anos 1990 as rádios brasileiras levaram essa sugestão a sério e passaram a comemorar a data anualmente.

Imagens da Internet

Dia do Rock... mundial?

Por mais que o Live Aid tenha sido um marco importante na história do rock mundial, outros países celebram o rock em outras datas. Nos Estados Unidos, por exemplo, há tributos ao gênero no dia 9 de julho, em referência à estreia do programa de televisão American Bandstand, do apresentador e produtor Dick Clark, que ajudou a popularizar o rock no país.

Por lá também, outra opção é o dia 5 de julho, data que, em 1954, Elvis Presley gravou sua famosa versão de That’s All Right. Há ainda o 9 de fevereiro, quando ocorreu a primeira apresentação dos Beatles no programa de Ed Sullivan, em 1964. Considera-se, nessa ocasião, o início da chamada “Beatlemania” e a consolidação do rock no país.

Imagens da Internet

Licenciatura em Música

Processo Seletivo 2022.2 Licenciatura em Música

O caminho para o seu sucesso começa agora! Escolha o curso que mais combina com você e brilhe na sua carreira!